Header - OTC

Destacado - 1 banner

Contenido Transversal - OTC INFO

INFORMAÇÕES

Contenido Transversal - OTC

  • GLUCOSAMINA VARTIRAN
    Contém sulfato de glucosamina. Medicamento indicado no tratamento dos sintomas da osteoartrose, isto é, dor e limitação da função. Não utilizar em doentes com alergia à glucosamina, aos excipientes ou ao marisco ou em doentes com intolerância à frutose. Recomenda-se precaução em doentes com intolerância à glucose, com ingestão controlada de sódio, ou com fenilcetonúria. Se não se sentir melhor ou se piorar, consulte o médico.

  • PARACETAMOL NIDERAN
    Contém paracetamol. Medicamento indicado no tratamento sintomático de síndromes gripais e constipações, de dores ligeiras a moderadas e da febre inferior a 3 dias. Não utilizar em doentes com alergia ao paracetamol ou aos excipientes, com doença hepática, ou com deficiência em glucose-6-fosfato.Recomenda-se precaução em doentes com doença renal ou hepática, doença de Gilbert, que estejam a tomar medicamentos que afetam a função hepática ou no alcoolismo. Se não melhorar após 7 dias nos adultos ou 5 dias nas crianças, consulte o médico.

  • ACETILCISTEÍNA LIBORAN
    Contém acetilcisteína. Medicamento indicado como adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, em presença de hipersecreção brônquica. Não utilizar em doentes com alergia à acetilcisteína ou aos excipientes, com úlcera gastroduodenal, e em crianças com idade inferior a 12 anos.Recomenda-se precaução em doentes com asma e com história de broncospasmo, com insuficiência respiratória grave, debilitados, susceptíveis a úlceras gastroduodenais, com problemas hereditários raros de intolerância à galactose, deficiência de lactase ou malabsorção de glucose-galactose, e doentes com ingestão controlada de sódio.

  • DICLOFENAC REULORAN
    Contém diclofenac sódico. Medicamento indicado a partir dos 14 anos no tratamento sintomático de dores musculares ligeiras a moderadas e da inflamação pós-traumática dos tendões, ligamentos, músculos e articulações, e a partir dos 18 anos em reumatismo degenerativo localizado.Não utilizar em caso de alergia ao diclofenac ou aos excipientes. Não utilizar no último trimestre de gravidez. Não deve ser usado com pensos oclusivos estanques. Utilizar apenas em superfícies de pele intacta e saudável. Deve evitar-se o contacto com os olhos ou com as mucosas e não deve ser ingerido. Suspender se desenvolver erupção cutânea.Se não melhorar após 7 dias, consulte o médico.

  • CETIRIZINA NARGORAN
    Contém dicloridrato de cetirizina. Medicamento indicado em doentes adultos e pediátricos com idade igual ou superior a 6 anos, no alívio dos sintomas nasais e oculares da rinite alérgica sazonal e perene e no alívio dos sintomas de urticária crónica idiopática. Não utilizar em doentes com alergia à cetirizina, excipientes, hidroxizina ou a qualquer derivado da piperazina, e em doentes com compromisso renal grave.Recomenda-se precaução na ingestão concomitante com álcool, em doentes com fatores que predisponham para retenção urinária, em doentes epiléticos ou com risco de convulsões aumentado e em doentes com problemas hereditários raros de intolerância à galactose, deficiência de lactase ou malabsorção de glucose-galactose. Se não se sentir melhor ou se piorar, consulte o médico.

  • IBUPROFENO NEFORAN
    Contém ibuprofeno. Medicamento indicado em dores ligeiras a moderadas e na febre inferior a 3 dias. Não deve ser utilizado por doentes com alergia ao ibuprofeno ou aos excipientes, com antecedentes de asma, rinite, urticária, edema angioneurótico ou broncospasmo associados ao uso de ácido acetilsalicílico ou outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides, com alterações da coagulação, com insuficiência renal grave, com história de hemorragia gastrointestinal ou perfuração, relacionada com terapêutica anterior com AINE, com úlcera péptica/hemorragia ativa ou história de úlcera péptica/hemorragia recorrente, com insuficiência cardíaca grave, no 3º trimestre de gravidez.Utilizar com precaução em doentes com hipertensão arterial não controlada, insuficiência cardíaca congestiva, doença isquémica cardíaca estabelecida, doença arterial periférica, e/ou doença cerebrovascular, com história de doença inflamatória do intestino, com insuficiência hepática, com insuficiência renal, com desidratação significativa.Suspender se desenvolver erupção cutânea ou alterações da visão.Se não melhorar após 7 dias nos adultos ou 5 dias nas crianças, consulte o médico.

Leia cuidadosamente as informações contidas na embalagem e no folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o médico ou o farmacêutico.

Medicamento não sujeito a receita médica. Para mais informações contactar o titular da autorização de introdução no mercado.

 

MKT-27-10-19