Projetos de Solidariedade Social têm lugar em todo o Grupo Esteve. Em Portugal, a toLife também tem desenvolvido o seu papel no apoio à Sociedade

Consciente da sua missão social, um pouco por todos os países em que detém operações, o Grupo Esteve tem levado a cabo diversos projetos de cariz social que visam melhorar a qualidade de vida das populações, combatendo ao mesmo tempo alguns flagelos que as assolam.

Em Espanha, onde se situa a sede do Grupo, tem sido desenvolvido o “Projeto Luzes” no âmbito da luta contra a Cegueira. Esta iniciativa, não só pretende ser um projeto a longo prazo, como um ponto de partida na promoção de novas ações solidárias voltadas para as necessidades dos grupos populacionais mais desfavorecidos a nível Internacional.

Conscientes que os problemas de visão afetam cerca de trezentos milhões de pessoas em todo o mundo segundo dados da ONS, a iniciativa promove não só a ação no terreno que visa a recuperação de várias pessoas, como a partilha de informação, conhecimento, e experiências a nível global por forma a contribuir para uma maior consciência sobre este fenómeno.

No terreno, um dos casos práticos em que o projeto possibilitou a melhoria significativa da qualidade de vida dos intervenientes ocorreu na Bolívia, na cidade de Tarija, onde uma jovem que tinha perdido a visão aos vinte anos conseguiu recuperar a capacidade de ver, estando entretanto capacitada para terminar o seu curso de fisioterapia.

Partilhando deste sentimento de Solidariedade Social, em Portugal a toLife tem também vindo a desenvolver ao longo dos anos diversos projetos sociais.

A intervenção no apoio à inserção social de pessoas com deficiência, a cooperação em projetos que visam o combate à pobreza, a participação em ações junto de doentes oncológicos, e a colaboração com instituições que visam a realização de sonhos de crianças e jovens com doenças graves, têm vindo a ser projetos fundamentais para a toLife, no sentido de poder contribuir a nível institucional para um maior bem-estar de algumas franjas da população portuguesa.

Convictos do nosso sentido de missão e de que este é um caminho fundamental que tem de ser percorrido para o bem de todos, na toLife reiteramos o nosso compromisso em continuar envolvidos em ações de cariz social, tentando, cada vez mais, sermos abrangentes nas áreas de intervenção dos projetos que apoiamos.